17 agosto 2007

A coerência petista

Segue trecho da entrevista do ex-ministro Adib Jatene, idealizador da CPMF.

A CPMF E A HISTÓRIA! ADIB JATENE: PT FOI CONTRA!
Trechos da entrevista com Josias de Souza -UOL.
- CPMF foi desvirtuada?
Não é mais o que eu tinha proposto. Uma parte continua indo para a Saúde. Mas tornou-se mais uma fonte do Ministério da Fazenda, como é a Cofins, a CSLL e qualquer outro tributo.
- Como se comportou o PT na votação da CPMF?
Ah, o PT fechou questão contra. Eu cheguei a falar com o Lula e com o José Dirceu.
- Falou com o Lula uma vez?
Tive duas reuniões com ele. Fiz um esforço danado. Havia outros petistas dispostos a aprovar. Mas eles fecharam questão contra.

Se hoje eu encontrasse o ministro Tarso Genro por aí, fumando um cigarrinho, perguntaria a ele, assim, sem mais nem menos: Se são tão responsáveis, por que diabos votaram contra no passado?!?!?!?!?!?
EU TENHO CARA DE PALHAÇO, MINISTRO?!?

Nenhum comentário: