17 agosto 2007

Tarso, o brincalhão

O ministro Tarso Genro, é um grande brincalhão. Só pode. Depois se ser clicado de camiseta regata, fumando um cigarro de sei lá o quê, agora vem com essa. Reproduzo abaixo texto que li no site do Jornalista Diego Casagrande (aqui).


Tarso diz que prorrogar CPMF é "responsabilidade fiscal"
16.08, 13h59
O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que a aprovação do projeto que pede a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira) até 2011 é uma "questão de responsabilidade fiscal."Tarso disse que acredita que o governo não vai ter dificuldade para prorrogar o tributo. "Os recursos da CPMF integram o orçamento público e constituem uma necessidade. Eu acho que nem a oposição quer interromper esse ciclo virtuoso que país começou", declarou o petista.Na opinião do ministro, os parlamentares são "responsáveis." "Eu creio que a responsabilidade fiscal que o país tem demonstrado através do Executivo vai continuar, e a CPMF vai ser aprovada", afirmou.


Agora vamos aos fatos:
1 - realmente o governo não terá dificuldades para aprovar a prorrogação. Por alguns motivos: além de normalmente ter a maioria, nesse ponto específico o governo está empenhado. Segundo Lucia Hipólito, no programa do de ontem, quarta, o governo, via ministério da fazenda, está liberando todas as emendas de parlamentares. de olho na votação. Assim até eu.
2 - quem é o ministro para falar de responsabilidade fiscal?!? O PT, partido do ministro, votou contra a lei LRF. Isso é fato. O governo, alterou regras para facilitar a vida da atual ministra e ex-prefeita de São Paulo, Marta "relaxa e goza" Suplicy. Isso é fato. o atual governo, gasta mais do que arrecada. Isso é fato. Superavit Primário é brincadeira e só existe no Brasil. Lugar nenhum no mundo usa esse dado. Sabe por que? é mentiroso. o Brasil continua gastando mais do que arrecada. E quer saber mais? o tal superavit é feito por estados, municípios e estatais. A União, Lula a frente, gasta muito mais do que deveria. Isso é fato. O PT, definitivamente não é um partido fisicamente responsável. Nem esse governo.
3 - o país não vive um ciclo virtuoso. o mundo sim. e o Brasil perde a chance de aproveitar o momento e só cresce mais que o Haiti. Ridículo.

SERÁ QUE O MINISTRO LEMBRA DO TEMPO EM QUE ERA OPOSIÇÃO?!?

SER RESPONSÁVEL COM O BOLSO DOS OUTROS É REFRESCO, NÃO É MESMO , MINISTRO?!

Nenhum comentário: