08 fevereiro 2008

TAPIOCA

Desde a divulgação de que o ministro comunista dos esportes pagou a conta da tapioca com o tal cartão corporativo, a tapioca não sai da mídia.

Até nome de CPI virou.

Então, para aqueles leitores que não querem que tudo acabe em pizza, segue a receita da tapioca...

Preparo
Ingredientes para oito porções
5 xícaras de polvilho doce, 16⁄2ícara de água e um pouco de sal.

Modo de preparar
Numa vasilha de tamanho médio, borrife um pouco de água sobre o polvilho doce e o sal e mexa a mistura com a ponta dos dedos. Aos poucos vá colocando mais água e esfarele a mistura entre as mãos até que essa mistura esfarelada não grude na mão. Daí passe essa mistura por uma peneira.

Agora aqueça uma frigideira anti-aderente de 20 centímetros de diâmetro em fogo brando. Divida a mistura em oito porções iguais. Espalhe uma porção na frigideira e com as costas de uma colher cubra o fundo da frigideira de modo uniforme. Asse por 2 a 4 minutos, ou até que a mistura se pareça a uma panqueca, e suas bordas se desprendam da frigideira. Vire-a com uma espátula plástica e asse por mais um minuto. Repita o processo com o restante da mistura.

Os recheios darão um toque especial à tapioca. Para o café da manhã experimente passar manteiga na tapioca ainda quente e adicionar duas colheres de sopa de coco fresco ralado. Ou espalhe leite condensado sobre a tapioca, adicione coco, dobre-a ao meio e sirva.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Tapioca"

Nenhum comentário: