06 fevereiro 2008

Credo: Alemanha também tem carnaval!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Recebi o link da minha amiga leitora e colaboradora Roberta, que mora lá na Germânia.

Não acreditei. Mas segue a notícia do portal G1 de notícias:

Carnaval alemão leva 2 milhões de foliões às ruas
Desfiles com carros alegóricos satirizam políticos e personalidades.

O carnaval alemão chega a seu ponto alto nesta segunda-feira com os maiores desfiles de rua do país nas cidades de Mainz, Colônia e Dusseldorf.

Milhões de alemães saem às ruas para festejar o Fastnacht ou carnaval alemão, que tem uma longa tradição na região ao longo do Rio Reno, no oeste do país.

Os desfiles incluem grandes carros alegóricos que satirizam políticos e outras personalidades conhecidas, inclusive o papa Bento 16.
Grupos fantasiados saem marchando pelas ruas ao som de bandas uniformizadas e jogam balas para o público.

O maior desfile de carnaval do país acontece em Colônia, onde mais de dez mil foliões fazem um percurso de sete quilômetros.

Nas cidades de Mainz e Dusseldorf os desfiles duram mais de quatro horas.
O carnaval alemão é bem diferente dos festejos no Brasil. A maior diferença, no entanto, está no clima: os foliões enfrentam este ano uma temperatura de poucos graus acima de zero.

Estima-se que dois milhões de pessoas saiam às ruas para pular carnaval nesta segunda-feira. O comércio e as repartições públicas ficarão fechados.

AGORA IMAGINE VC, AQUELAS ALEMÃS DE 2 METROS DE ALTURA E SUNGUINHA FIO DENTAL SAMBANDO NA SAPUCAI DELES...

BULLSHIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

Marco disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito boa!

RM disse...

fala sério, ninguém merece!!! o pior é o povo nas ruas com guarda-chuva aberto ao contrário p/ver quem pega mais bala e chocolate!! ainda tem que tomar cuidado p/nao levar um na cabeca... hahaha!