08 fevereiro 2008

RETARDATÁRIOS

Ontem fui surpreendido com um comentário num post meu do dia 01 de agosto de 2007.

O post era sobre Che Guevara, aquele que não gostava de tomar banhos.

Dizia o post, ou melhor, diz, que Che, faz tempo, é um ícone pop. Suas idéias já morreram, mas esqueceram de avisar algumas pessoas.

O Anônimo entrou lá no post e deixou um comentário:

"As ideias até pode ser. Mas não a forma de lutar por elas".

Vejamos: acho q vou mudar meu conceito. O que morreu foi na verdade a forma de lutar pelas idéias, ou o anônimo que me escreveu é um terrorista assassino?!?

Semana passada conversei com um jovemque quer ir para a Argentina comemorar os 80 anos do nascimento do porquinho.

Disse ele: hoje em dia a juventude usa a camiseta do Che, mas nem sabe que ele foi.

Pensei eu: se soubesse, não usariam a camiseta...

São formas de ver o mundo, a democracia, a república e a liberdade...

2 comentários:

Marco disse...

Caro Corneteiro,

Essa turma não tem idéia do que é viver num país com geurrilha conflgrada (eu também não, mas faço um esforço para imaginar)e fica romantizando a possiblidade de sair dando tiros em burguês por aí.

Marco disse...

Corneteiro,

Por falar em tomar banho, você viu o vídeo do bate-boca de Ciro Gomes com a Leticia Sabatella (claro que o assunto é a transposição do São Francisco)... ele, nervoso e destemperado, pra variar, afirmou que de vez em quando suja as mãos de cocô... será essa a importância do rio?