19 fevereiro 2008

Petrobrás e Você: tudo a ver!!!

O Governo Federal trata a Petrobrás exatamente como trata todo o resto da administraçào pública: desleixo e relapso.

No andar do inquérito que apura o sumiço de dados sigilosos da Companhia em um container, descobriu-se que os furtos em equipamentos não são novos ou recentes. A mais de ano tem sumido notebook da casa de engenheiros da estatal na cidade de Macaé(RJ), quartel General das operações em águas profundas da empresa.

Ora, sumir notebook de engenheiro da petrobrás é a mesma coisa que pagar a conta da mesa de sinuca com dinheiro do cartão corporativo. Ou pior.

mas a forma como o governo trata o assunto é a mesma.

O presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, disse nesta segunda-feira (18) que o transporte de equipamentos (entre eles computadores portáteis) oriundos de sondas da Petrobras em contêineres é "corriqueiro".

Dutra admitiu ainda que roubos e furtos de equipamentos "ocorrem sempre", mas não precisou quais deles seriam desviados nos transportes entre unidades da Petrobras.

SÓ PARA LEMBRAR, ESSE DUTRA ERA SENADOR PELO PT, PERDEU AS ELEIÇÕES NO SEU ESTADO E VIROU PRESIDENTE DA PETROBRÁS. DEPOIS FOI REBAIXADO PARA PRESIDENTE DA BR DISTRIBUIDORA.

ESTÁ NO DNA DO PT TRATAR O DINHEIRO PÚBLICO COM DESDÉM E IRRESPONSABILIDADE.

BASTA LEMBRAR QUE FORAM CONTRA A LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL...

O Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Valdinho Jacinto Caetano, descartou, nesta terça-feira, a hipótese de crime comum no caso do furto de dados sigilosos da Petrobras.

Segundo Caetano, os casos anteriores foram registrados na Polícia Civil porque a empresa não vislumbrou a intenção de se furtar informações consideradas qualificadas. "Isso vai ser trazido para a atual investigação para verificarmos se há ligação."

"Havia material de escritório e laptops e se privilegiou o roubo desses, o que nos leva a descartar a hipótese de roubo comum. Até porque, em roubo comum, se leva o computador inteiro para utilização posterior e não o HD [disco rígido]. Quem procura o HD procura a informação nele contida", afirmou Caetano.

BOM SE ENTRARAM NA CASA DE ENGENHEIROS E LEVARAM SÓ OS NOTEBOOKS DELES, NÃO SERIA DE SUSPEITAR QUE OS LADRÕES QUERIAM SÓ OS COMPUTADORES??

CAMBADA...

Um comentário:

Anônimo disse...

O Lula trata esse caso com o mesmo desleixo que os engenheiros da Petrobrás tratam seus laptops. Ora, se um laptop contém informação sigilosa, nada melhor do que deixá-lo escondido a sete chaves. Provavelmente eles estavam em cima da mesa da cozinha enquanto os engenheiros super ocupados tomavam um cafézinho na esquina.

Quanto ao container, acho que a Petrobrás deveria (já que a moda é roubar laptops de seus engenheiros) enviar uma carga protegida. Mete segurança dentro do container junto com a carga!! rsrs