10 janeiro 2008

A CPMF, o IOF e a CSLL

Calma, não estou mandando ninguém para a PQP, mas bem que gostaria.

leia a notícia do UOL aqui.

É o seguinte, alguma pessoas e entidades resolveram escrever um manifesto favorável ao aumento dos impostos CSLL e IOF como meio de compensar a perda da CPMF. Segundo essas pessoas e entidades a CPMF era um tribto justo, tipo Hobin Hood, que tirava dinheiro dos rico e entregava aos pobres.

Então tirar dinheiro das empresas e de quem compra carro ou usa cartão de crédito no exterior é o mais justo.

Vejamos alguns trechos do documento:

"Foi uma medida acertada e justa, pois atinge os mais ricos e sobretudo os bancos, o sistema financeiro e empresas estrangeiras."

"as classes ricas do Brasil se articularam com seus políticos no Senado Federal e conseguiram derrubar a CPMF". "A CPMF era um imposto que penalizava os mais ricos e 70% dele provinha de grandes empresas e bancos. Os seus mecanismos de arrecadação impediam a sonegação e permitiam que a Receita Federal checasse as movimentações financeiras com o imposto de renda, evitando fraudes e desvios."

"As forças conservadoras voltaram a se articular para condenar essas medidas, tendo à frente Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Febraban (Federação Brasileira de Bancos]."

Agora o mais legal veja quem assina o texto João Pedro Stedile (Via Campesina), Fernando Morais (jornalista e escritor), d. Tomás Balduíno (Comissão Pastoral da Terra), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Plinio de Arruda Sampaio (presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária), Lúcia Stumpf (presidente da União Nacional dos Estudantes), entre outros.

BULLSHITT!!!

Nenhum comentário: