29 outubro 2007

Uma presidente mulher no Brasil?!?

Cristina Fernandes de Kirchner, 54, até então senadora por Buenos Aires foi eleita, em primeiro turno, a presidente( ou seria a presidenta) da Argentina.
Fato é que agora por uma semana iremos ouvir falar sobre isso: analistas políticos e defensores dos direitos das mulheres terão uma semana com prato cheio.

Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, outro dia, disse em sua coluna que o plano Dilma já está em andamento, isso se a diverticulite permitir. E só o que falta ao Brasil.

Já passamos por uma ditadura de direita, um governo democrático de direita (Collor), um de centro (Itamar) um de centro esquerda (FHC) e um de esquerda(Lulla). Agora só faltaria uma mulher. Já existe até um argumento xenófobo: se os argentinos podem, pq não podemos...?!?

Quem viver, verá...

6 comentários:

Marco disse...

Caro Corneteiro,

De fato, o grande porblema da imprenssa será saber se é A presidente ou A presidenta. O resto é bobagem: Mulher quando chega ao poder vira homem.

Obrogado pela visita ao PÂNICO NA POLÍTICA. Deixarei lá um LINK para O CORNETEIRO.

Um abraço

Marlene Maravilha disse...

Será que este cara aí de cima está certo? Até fiquei preocupada! haahah
Há mulheres mais competentes do que homens. Temos exemplos disso, há muita mulher competente na comunidade européia. Bem, deixem os homens acharem que sao melhores!
beijo da tia, Maurinho!

RM disse...

Olha o machismo....

corneteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
corneteiro disse...

Acho q vcs não entenderam o ponto dele.
O negócio hoje, está caminhando tão naturalmente para isso, uma candidata ou uma presidente, que o único ponto será se é uma presidente ou uma presidenta...
tanto faz se é mulher ou se é homem: quando chega lá faz o que tem que ser feito, ou não faz o que tem q ser feito.

olha o preconceito às avessas...

Anônimo disse...

Sabrina Sato Presidente (a)!!!!!!!!