25 outubro 2007

CPMF e os comentários do Corneteiro.

De uns tmepos prá cá o blog passou por uma mudança: milhares de visitas e comentários aos posts. Como era de se esperar, foi tirar a política de cena e os comentários apareceram.

Dos últimos posts só o que fala da Relação do PSDB com a CPMF não teve nenhum comentário.

Até links quebrados (que não funcionam) e filmes que não abrem tiveram comentários.

Mas não a CPMF.

MAs não posso deixar de comentar.

O PSDB está negociando, oficialmente, com o governo federal a aprovação da CPMF. Negocia em troca 6 pontos:aprovação da reforma tributária em um ano, redução dos gastos de custeio do governo federal, desoneração de impostos, aumento da participação da saúde na arrecadação feita por meio da CPMF e limites para a União no âmbito da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), além da redução da alíquota.

Deveria bater nesses pontos, e levantá-los como bandeiras, mas nunca aceitar um papinho com o Grande Molusco.
Quantas vezes o pt veio conversar com FHC no governo? Alguém lembra de uma?!?

A cúpula do partido está, cada dia que passa, mais distante do pulsar da ruas.
E quem é tucano sabe o que estou falando.

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Maurinho,
há coisas que sao muito importantes na política do país para saber, mas é dolorido presenciarmos a total ineficácia dos políticos no país. No Brasil nada se resolve a favor do povo. Se for para ferrar o mesmo, vao fazer acordos e mudancas e a bagunca continua, desculpa.
Comeca a visitar os outros blogs também, isto é bom e todo mundo gosta.
beijos da tia.

Anônimo disse...

Obviamente, essas negociações não param por aí. Deve sobrar um jatinho para um, uma casinha para outro, uns votinhos ali, uns votinhos aqui, uns dólares na cueca de um, outros dólares na cueca de outro e por aí vai. Ah, e claro, depois disso tudo, aí sim vão conversar sobre a aprovação da reforma tributária em um ano, redução dos gastos de custeio do governo federal, desoneração de impostos, aumento da participação da saúde na arrecadação feita por meio da CPMF e limites para a União no âmbito da LRF, além da redução da alíquota.

Tá falado!?? Lulalá....

Anônimo disse...

Perto, muito perto das benesses...

Não abandone os posts sobre política pois, mesmo quando não comento, adoro ler o que vc escreve!(E vê se não fica convencido!)

Bjs