18 setembro 2007

Réplica

Agora faço meus comentários sobre a resposta do senador.

  1. diante de tudo o que foi publicado, verdade ou não, é natural que seja essa a vontade e a conclusão das pessoas - se o senador viu alguma mentira publicada, tinha o dever de vir a público e denunciar. depois da votação levantar suspeitas quanto ao trabalho da imprensa é golpismo, como o partido dele tanto gosta d falar.
  2. Porém, alguns argumentam que o julgamento no Senado é eminentemente político e não precisa ter o rigor e nem o tempo dos julgamentos jurídicos. Não é verdade. É óbvio que todo processo dessa natureza tem como pano de fundo uma disputa política, principalmente quando está em jogo a Presidência da Casa. - Sim, o julgamento do senado é eminentemente político. Ao ser eleito com amis de 10 milhões de votos, o senador foi eleito para exercer as funções típicas do senado - legislar - e atípicas - executar e julgar. não querer julgar é abrir mão de uma prerrogativa constitucional do legislativo e continua sendo, no meu ponto de vista uma covardia. A presidencia da casa deveria ser um detalhe. Será que o renan é mais igual que os outros por ser presidente da casa? pode fazer coisas que outros não podem?!?
  3. Julgamentos políticos são típicos de ditaduras - BULLSHIT. julgamento político é típico do parlamento. o Collor, é bom lembrar, foi absolvido pelo STF e condenado em um julgamento político. será q o senador , que na época era deputado, se não estou enganado, achava que o Collor deveria ficar mais tempo na presidência?!? ele era o presidente.
  4. essa bobagem toda de princípios, formalidades tudo BULSHIT. devido processo legal e etc é principio de direito, e deve ser observado em qualquer julgamento. QUALQUER SENADOR. daquele que roba uma galinha àquele que rouba milhões do erário. o resto é lenga-lenga.
  5. Coerentemente com esses princípios e preocupado com o desgaste do Senado, defendi na sessão que fosse adiada a decisão... - Coerente? vc sabe o que é isso?!? preocupado com o desgaste do senado?!? Quanto o sr. imagina que a imagem do senado melhorou após a absolvição do renan?!? esqueceu que seu partido pediu a extinçaõ do senado?!? ou o senhor não é um homem de partido, ou ão sabe o que fala. Defeder no dia da votação que a secção fosse adiada?!? depois de todo aquele quebra pau? depois de liminar no Supremo?o discurso já estava pronto. "olha, eu não tenho culpa... pode ver q eu pedi para adiar, não tinha clima para voltar" "absolvemos o senador e julgamos a culpa no sistema...". COVARDIA
  6. Tampouco havia no processo a tão necessária análise das outras acusações que pesam contra o Renan Calheiros, como seu eventual envolvimento com a compra de emissora de rádio por intermédio de laranjas, a possível intervenção indevida e ilegal em favor da cervejaria Schincariol e o noticiado esquema de beneficiamento de instituição bancária para atuar com créditos consignados. - o SENHOR ESTÁ BRINCANDO, NÃO ESTÁ?!? ou nãio existem mais 3 processos contra ele no conselho de ética?!? e cada um tratando de uma denúncia?!? Não me chama de burro que isso eu não admito. como no processo do pagamento da pensão com grana da empreiteira poderia ter dados sobre cervejaria ou rádios?!? tenho cara de palhaço, senador?!?
  7. Foi uma decisão difícil e solitária e o meu voto foi o voto do magistrado que busca pesar cuidadosamente todos os aspectos jurídicos do processo na balança da Justiça e que se rege por lógica e tempo obviamente distintos daqueles utilizados pela mídia. - Não sabia que o senador tinha essa veia piegas e ridícula. Lá no começo da resposta ele falou que não era juiz, que não tinha sido eleito para julgar ninguém, e agora vem com papo de ser magistrado?!? nunca vi magistrado negando sentença a ninguém. quando ele se recusa a julga, que foi o caso de senador, é por questões técnicas e fomais, tipo: "olha esse processo deveria estar na justiça federal e não estadual, então não vou julgar". se um juiz acha que algum direito foi suprimido, se acha que o devido porcesso legal não foi cumprido ou que não ficou provado os fatos alegados ele julga. mas o senador não é juiz e nem advogado. não sabe nada disso...

NÃO SEI O QUE ´R PIOR: SER COVARDE E NÃO VOTAR, OU QUERER ME ENGANAR COM ESSA LOROTA, TENTANDO JUSTIFICAR A COVARDIA!

Nenhum comentário: