05 setembro 2007

Querer eu quero...

Queria ler mais e melhor.
Queria ouvir mais música clássica.
Queria saber jogar xadrez, e não apenas saber mexer as peças.
Queria falar três línguas (inglês, italiano e espanhol) além do bom e velho português (que mal sei usar, com todas as suas regras e exceções).
Queria gastar meu tempo fazendo aquilo que realmente gosto.
Queria ser menos rabugento, menos corneteiro (se é que me entende).
Queria não depender de ninguém, só de Deus.
Queria saber me expressar melhor, expor minhas ideias com claridade e sensatez.
Queria ser eu mesmo, lutar contra tudo e contra todos, contra aquilo que não deixa eu ser eu mesmo e contra aquilo que não me deixa querer.
Queria não ser ridículo, nem parecer ridículo.
Queria ter esperanças: no futuro, no país, em mim, na política, no conhecimento e na honestidade.
Queria ver a vida sempre com bons olhos, sorrindo sempre.
Queria saber pensar, saber escrever e saber ler.
Queria, queria queria... mas quem não quer?!?

Enfim, queria ser poeta.

Nenhum comentário: