08 agosto 2007

A Revolução dos Bichos


Não sei quem já leu o livro "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS" de George Orwell, mas é impossível a comparação.
no livro, Orwell, descreve a revolução dos bichos em uma fazenda onde eram oprimidos pelo fazendeiro. Nada mais socialista. Exatamente. o livro é uma crítica à Revolução Russa. Uma das leis, ou princípios, da nova fazenda diz o seguinte: todos os animais são iguais.

com o passar do tempo, alguns animais, que encabeçaram a revolução, passar a desfrutar de regalias. e então o princípio muda. de uma noite para outra, a consttuição da fazenda sofre uma reforma: todos os animais são iguais, mas uns mais iguais que os outros. isso é, todos são iguais, mas alguns são diferentes. leia a notícia abaixo e me diz se não é exatamente isso que acontece no brasil de hoje.


Saito diz que Airbus de Lula não voa sem reverso
De A Tribuna On-line
O Airbus 319 que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode decolar se um dos reversos, ou os dois, estiver "pinado" (sem funcionar). A informação foi divulgada pelo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, nesta quarta-feira. "Por norma de segurança, e por se tratar do mais alto mandatário na Nação, não pode operar sem o reverso. Isso é porque transporta o presidente", disse Saito, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados. O Airbus 320 da TAM, que falhou em pousar no aeroporto de Congonhas no mês passado, matando 199 pessoas, operava há alguns dias com o reverso '"pinado". O reverso é o equipamento que ajuda o avião a frear no momento do pouso.Segundo informações TAM, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero, o pouso de aeronaves com o reverso "pinado" não é proibido no país, uma vez que é permitido pela empresa que fabrica a aeronave. Todos são iguaisEntretanto, a permissão foi criticada por parlamentares de oposição. "Acho que a regra tem que ser igual para todos. Se tem alguma medida de segurança, tem que ser igual para o presidente da República e para o Seu João", disse o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).A crítica foi endossada pelo presidente interino da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para ele, se o avião do presidente Lula não pode voar sem um, ou os dois reversos, o mesmo procedimento deveria ser adotado para todas as aeronaves."Claro que o presidente tem normas de segurança específicas. Mas, em se tratando de segurança de vôo, o procedimento deveria ser adotado para todos aviões", disse Cunha. As informações são do G1.

Nenhum comentário: