09 agosto 2007

a cultura é cara



Acabei de chegar do teatro. fui assistir "O Manifesto", com Eva Wilma e Othon bastos. Bom, mas nada exagerado.Mas não sou crítico teatral, ainda. Se bem que criticar é fácil...

Quero falar o seguinte: a cultura no Brasil é cara. Cara 'pra dedéu' (e se vc procurar acha assim mesmo no aurélio, ao menos no virtual). Música, teatro, cinema, livros, arte, história e tudo o mais é muito caro.

Fico indignado e sistematicamente me pego numa discussão com meu amigo Sidney Vida de como os livros, mesmo gozando de uma imunidade tributária, são caros.

VAI SE LASCAR!!!

Hoje no teatro o ingresso mais barato custava R$20,00. Tá certo que era no quarto andar, mas é um preço razoável. Depois, todos os outros, custavam R$50,00. cinqüenta pilas (com trema e tudo o mais). E a peç já é subsidiada. tem patrocínios, apoios e tudo o mais. Imagina se não fosse.

Então, para concluir: CULTURA NO NOSSO PAÍS É CARA PRA DEDÉU.

E tenho dito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá legal seu blog, hein? Bacana. Postando sempre e com assuntos variados. Ah!, antes que eu me esqueça: obrigado pela citação. É isso aí mesmo, meu amigo: livros são caros; e são caros porque não são vistos como essenciais, mas sim como artigo de luxo. Livro no Brasil é aparência. As "zelites" dizem que é importante ler; mas desde que o leitor seja o outro... (risos). E fica a pergunta: quem leu - mesmo que apenas um livro - no Brasil para subir na vida? Lula? Xuxa Meneguel? Faustão? Ronaldinho Gaúcho? Zezé di Camargo? Luciana Gimenez? Emir Sader (risos)? Duda Mendonça? Frei Betto? José Dirceu? Paulo Maluf? Pense e reflita, meu amigo... Um abração do amigo,