23 agosto 2007

Público X Privado = privada

Que a turma do PT não tem lá muito respeito pela coisa pública, todos sabemos. Os exemplos são fartos. Desde uso da coisa pública para bem próprio, como no caso das férias dos filhos do presidente, como no caso da estrela vermelha nos jardins do palácio, lá no comecinho do mandato, até casos de corrupção. Os exemplos são tantos que a capacidade de armazenamento do blog não seria sufuciente se eu resolver coloca-lós todos aqui.
o mais recente, muito fresquinho é esse: o presidente, por meio do decreto nº 6188 de 17 de agosto de 2007 criou a estrutura gigantesca de cargos do gabinete pessoal do presidente (inchando ainda mais a estrutura palaciana, mas esse não é o caso).
Porém, em seu art. 9º, o tal decreto cria o escritório de São Paulo. E só esse. Não existe nenhum outro escritorio regional no Brasil inteirinho.
Ora, corneteiro, dirão alguns, é que é o maior estado da federação, a locomotiva da república... Mas é um estado que nesse anos de governo do PT, não recebu investimentos compatíveis com esse tamanho, além de que, o presidente gosta de governar para os "com bolsa", e convenhamos, proporcionalmente, São Paulo não é dos maiores estados "com-bolsa".
A dedução é simples: São Paulo é o lar do atuial presidente. E por esse motivo merece um escritório da presidencia para dar apoio aos eventos.

vejamos o tal artigo:
"Art. 9o Ao Gabinete Regional de São Paulo compete prestar,no âmbito de sua atuação, apoio administrativo e operacional ao Presidente daRepública, Ministros de Estado, Secretários Especiais e membros do GabinetePessoal do Presidente da República, na cidade de São Paulo."

Ora, nas outras cidades ou regiões, não precisa de apoio?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Está, sim, usando a grana do meu, do seu, do nosso imposto para benefício próprio. E nem me fale que é institucional...

Nenhum comentário: