14 abril 2008

a dignidade dos blogs

Estava surfando pela internet quando me peguei pensando no meu blog. Na verdade estava na minha página do Orkut, o deus do relacionamento pessoal, quando li no meu perfil: leia meu blog.
A pessoa que estivesse passando pelo meu orkut e entrasse no meu blog teria algum conhecimento de mim?
Nunca fui de escrever sobre mim mesmo. Comentava algumas idéias, algumas notícias. Pensei comigo mesmo: faz tempo que não escrevo lá. Duvido que alguém ainda entre. ninguém pode saber alguma coisa sobre mim entrando num blog onde pouco escrevo, e quase nada sobre mim mesmo.

Tava nessa linha de pensamento quando me veio a mente a resposta que não quer calar: p/ onde vão os blogs que ninguém mais usa? Nem autores nem comentadores.

na hora me veio a mente a questão das células tronco embrionárias. São embriões que ninguém mais quer, mas alguém quer defender o direito dessas células um dia virem a ser gente.

baseiam-se, dizem, na constituição federal, na dignidade da pessoa pessoa humana. quem sabe um dia eles viram gente. Mas e se não viram? o que acontece com eles?

Como os blogs que ninguém mais lê, os embriões que não são escolhidos, não terão utilidade a não ser que sirvam para pesquisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Natalia Anderle e a Roberta Close não tem nada a ver, sinceramente não sei onde você viu alguma semelhança.