03 dezembro 2007

Tecnologia, informação e blogs

A tecnologia hoje em dia é assustadora. A velocidade com que as coisas acontecem, as mudanças e a melhoria na qualidade de vida são impressionantes.
Para mim um dos melhores pontos dessa tecnologia é o acesso à informação. outro ponto que acho muito bom é poder compartilhar com as pessoas as informações que acho mais interessantes. A democracia na internet é fundamental.
Pessoas compartilham suas opiniões com o mundo. Como o filminho ai debaixo do Dep. Bruno Covas numa manifestação da juventude do PSDB em brasília contra a CPMF e Renan Calheiros. Uma pessoa filmou e colocou no youtube. outra passa o link por e-mail. Mais um coloca o filme no seu blog e logo logo milões de pessoas já ouviram a mensagem.

São vários tipos de blogs. Alguns geram notícias. Outros repassam notícias gerados em outros canais. uns emitem opiniões sobre os mais variados temas: futebol, política, filosofia, artes plásticas, cinema, arquitetura. Outros, mais ousados, compartilham com os internautas suas aventuras sexuais.

Internet que se preze, tem que ser livre, sem qualquer interferência estatal ou código de conduta produzido em um gabinete de Brasília.

Por enquanto, o-corneteiro, existe só para cornetar a vida alheia, principalmente na política, mas também em relação a cinema, livros, arquitetura, futebol, economia, filosofia, gastronomia, vinhos, turismo, tecnologia, outros blogs, novelas, televisão, sorvetes todos os outros temas e assuntos não especificados aqui.

Isso significa que por mais que vc não goste, vou continuar postando informações e notícias gerados por outros canais, como o texto de baixo ou o vídeo do Bruno.

logo mais postarei outros... e alguns meus...

2 comentários:

Anônimo disse...

Corneteiro,

Achei que vc estaria ao lado do Bruno no vídeo abaixo. E adianto que ainda não deixei comentário por ainda estar pensativo sobre as palavras do mesmo.

Bom, mudando de assunto, que tal um belíssimo post sobre a gambazada na segunda divisão????

Valeu!!

Marco disse...

CORNETEIRO,

É por isso que se proibe o aceso livre à internet em países comunistas, como em Cuba. Se deixar a internet livre, Fidel cai como fruta podre.

Um abraço.