10 dezembro 2007

ACPMF e a Oposição

A ministra da casa civil e futura candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, deu uma entrevista hoje ao programa Bom dia Brasil da Globo onde pediu mais responsabilidade da oposição e a aprovação da CPMF.
Ora, metamorfoses ambulantes à parte, o PT partido da ministra nunca foi responsável quando oposição. E nem no governo. Votou contra o real, votou contra a lei de responsabilidade fiscal (por serem na sua natureza irresponsáveis?) votou contra a criação e as prorrogações anteriores da CPMF. Quando o país mais precisava foi contra o governo Itamar Franco e expulsou a Erundina que aceitou um convite para ser ministra num momento delicado da democracia nacional. E não custa lembrar NÃO VOTOU A CONSTITUIÇÃO DE 88, que não é nenhuma maravilha, mas era foi a constituição da redemocratização do País.
O PT nunca foi responsável. No governo, não tratou com o devido respeito e seriedade a questão energética. Não trata com a devida seriedade a questão do meio ambiente. Não trata com a devida importância a questão da educação e nunca, nem mesmo com a CPMF tratou a saúde com a importância devida.
Porém a tática e o discurso é afinado: joga-se a culpa nos sonegadores. Aqueles que não pensam como ele, querem na verdade afundar o país. São pilantras e safados só interessados com seu próprio bolso, irresponsáveis que não querem ajudar os pobres. É o presidente, como quando disse que mensalão era coisa das elites e da mídia golpista, tentando recrudescer a luta de classes no país.
E tudo isso passa, sim, pelas eleições de 2010, seja quem forem os candidatos.

A QUESTÃO É: O QUE A OPOSIÇÃO VAI FAZER? ENTRAR NO JOGO, PRÁ VALER, E UNIFORMIZAR O DISCURSO E JOGAR PARA GANHAR OU BRINCAR DE CASINHA COM LULA?!?!?

Um comentário:

Marco disse...

são uns sacanas fdp aproveitadores e nocivos.