11 outubro 2007

Brincadeira com livros

Recebi do meu grande amigo Sidney Vida, um dos dois únicos e assíduos frequentadores do blog (o outro é meu outro grande amigo Lucas Martinucci - que não tem blog): brincadeira com livros!



leia até o fim...



O livro estava bem atrás de mim, no braço do sofá. Parado já fazia alguns dias, esperando para que eu voltasse a leitura de mais algumas poucas linhas numa noite escura, quente e silenciosa. Mas lá vai, a 5ª frase da página 161:



"Consequentemente, não faltava quem propusesse, pura e simplesmente, não pagá-las."



A frase é de Fernando Henrique Cardoso, no livro A Arte da Política, exatamente no capítulo que trata da renegociação da dívida brasileira. Lembrei de uma frase que li, certa vez, numa moto em um posto de gasolina: "dívida para mim é sagrada: deus lhe pague". Aqui, em terras tupiniquins, o paíos da piada e da frase pronta é assim: devo, não nego, mas pago quando puder...




A idéia é a seguinte:

Seguem as regras para quem quiser participar da brincadeira:
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.



Fique a vontade para mandar para seus amigos blogueiros.

Como dos meus dois únicos amigos de blog, um não tem blog e do outro recebi a brincadeira, acho q não vou enviar especificamente a ninguém...

6 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Corneteiro,

Como tenho o privilégio de ser sócio do seu blog (como vc mesmo disse), frequentador assíduo, e não ter um blog próprio, resolvi ignorar parte das suas instruções e vou postar a minha frase aqui e acabou!!!

Lá vai:

" É um papel negociável no mercado, ou seja, pode ser cedido a outra instituição financeira".

Agora, faça o que quiser com ela!!! rsrsrs

Abraços,

Lucas

RM disse...

entao tá, como meu blog está "em recesso", posto aqui a quinta frase completa da pág.161 do livro que estou lendo e estava aqui bem próximo de mim:

"A che cosa credi?"

Até que é sugestiva, né?

Anônimo disse...

Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!1 Um abração do amigo,

Marlene Maravilha disse...

Oi querido! Que surpresa agradável ver o teu comentário no meu blog!!
adorei! também vou linkar o teu!
O teu é inteligente e eu gosto disso! Parabéns! Divulga-o, que muita gente vai entrar!! É merecido. Voltarei.
Quanto a frase:

"Quando um homem nao encontra a sim mesmo, nao encontra a nada.2

beijo enorme da tia!
GOD BLESS YOU!

Marlene Maravilha disse...

o número dois lá em cima, nao tem nada a ver, afinal foi um toque errado no teclado alemäo!
beijo

corneteiro disse...

recorde: 5 comentários num post!!!