22 outubro 2007

Amazônia Internacional

Muito já se falou, sobre a internacionalização da Amazônia. Cansei de receber mensagens com o mapa da América do Sul com a Amazônia em vermelho, afirmando que seria uma área internacionalizada e que escolas, principalmente dos EUA, ensinavam isso aos seus alunos.

Pura bobagem.

Porém hoje recebi um filminho do meu amigo e leitor Lucas sobre o assunto, pedindo um comentário no blog sobre o assunto.


Após ver o filme, entrei no site da empresa que aparece ao final do filme e, ai sim, fiquei mais assustado.

Segundo o site é uma empresa farmaceutica que explora comercialmente óleos vegetais, extraidos da Amazônia. Segundo o mesmo site "o futuro do Homem sobre a Terra depende da Amazônia. Por isso, o objetivo da Arkhos Biotech é ajudar a humanidade a usar e a tomar conta da Amazônia".

Sabe como?

"A Arkhos Biotech acredita que o mundo deve opinar sobre a gestão da Amazônia porque toda a humanidade vem sendo agraciada com seus bens e seus serviços. A Amazônia pode suprir o planeta e ainda assim ter estoque para as futuras gerações. Pode prover serviços e receber pagamento em royalties por regular o clima do mundo. Tudo isso vem sendo discutido mundialmente".

Eles querem o controle privado da Amazônia brasileira e como vc viu no filme, estão formando um fundo para comprar toda a área de floresta.

Para cuidar da floresta ou para extrair remédios e cosméticos de lá?

A questão é: o que faremos com essa gente, se é que tudo isso é memso verdade...?

2 comentários:

RM disse...

a minha pergunta é: porque o teu assiduo leitor Lucas nao faz ele mesmo um próprio blog? ou entao vc o convida p/fazer parte do teu, assim fica um "corneteiro" e o outro "palpiteiro"... :-p

Marlene Maravilha disse...

É isso aí mano!!!!
bjooooo