13 setembro 2007

Carta ao Senador Aloizio Mercadante (PT/SP)

Segue íntegra da carta enviada por mim ao senador do PT na manhã de hoje.


Sr. Senador Aloizio Mercadante,

Antes de qualquer coisa é bom saber que fui um daqueles mais de 10 milhões de paulistas que votaram no senhor. E espero que não seja o único a me arrepender disso. Para falar a verdade, espero e quero que numa próxima eleição o senhor não tenha mais nenhum voto.

Acho absolutamente lamentável e deplorável a sua atitude de abster-se da votação de ontem, 12 de setembro de 2007, onde o que estava em jogo não era simplesmente a cabeça de Renan, mas a honra do Senado. Sua escolha e atitude, senhor Senador, foi covarde e não é compatível com o Estado de São Paulo, que o senhor representa, e não pode ser aceita pelos eleitores do nosso Estado.

Sua escolha em abster-se de votar, nesse caso em concreto (caso Renan) foi pior do que o voto daqueles 40 que livraram a cara do presidente. A abstenção foi, na verdade, um voto na impunidade, um voto na corrupção endêmica e um tapa na cara do povo de São Paulo.

Espero, profundamente, senhor senador, que o senhor nunca mais seja eleito para nenhum cargo público, visto que demonstrou uma covardia que não é - e não pode ser - aceitável de uma pessoa que escolheu a política (aquela dos gregos e não a dos renans, dos delúbios, dos severinos, dos silvinhos, e aquela dos aloprados e delinqüentes que o senhor bem conhece) como meio de transformação da sociedade.

Vivemos em uma democracia – num estado democrático de direito – baseada em uma constituição que me permite dizer essas coisas. E infelizmente, é a mesma constituição que permite corruptos e covardes no Congresso Nacional.

Lamentavelmente,
Mauro Haddad Nieri,
advogado Santos/SP

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Corneteiro!! Só esqueceu uma coisa.... dizer que aquilo tudo foi uma BULLSHIT!! kkkkk

Abs.

corneteiro disse...

bullshit na veia!!!!!