24 agosto 2007

Museu Pelé



Parece que agora vai. Finalmente a prefeitura, o governo do estado e o atleta do século chegaram ao entendimento. o museu, ou "CASA PELÉ", como o rei quer que chame o museu, vai sair em santos, nas ruínas do Casarão do Valongo.

GOLAÇO!! E DE PLACA!!!

Primeiro o Pelé já merecia, fazia tempo, um memorial. Atleta do Século, Rei do Futebol e etc e tal, reverenciado no mundo inteiro, até na Argentina, Pelé não tinha uma "casa" em santos, cidade que o acolheu e ainda acolhe o maior time de todos os tempos, onde Pelé jogou: Santos Futebol Clube.
Depois a construção da "Casa Pelé" no Valongo irá ajudar ainda mais no projeto de revitalização do centro histórico de Santos. É uma região mágica da cidade. Bem em frente a estação de trem, ao lado do santuário do Valongo, com o bondinho passando bem ali, na calçada. A construção tem o poder de trazer para a cidade, e para o centro, turistas de todo o mundo.

MUITO LEGAL!!

PARABÉNS PELÉ, PARABÉNS PAPA, PARABÉNS SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!! Resta saber se o Sr. Papa, palmeirense, irá realmente tocar o projeto adiante e se nenhum idoso, sem ter o que fazer, entrar com uma ação na justiça por este casarão ser patrimônio histórico. Casos similares já vimos no Pier do Careca em São Vicente e no Emissário Submarino.

corneteiro disse...

verdade, mas parece q agora vai..
o projeto prevê a restauração do casarão com as características originais e avanços tecnológicos...

e esperar para ver!!!