29 agosto 2007

Lamentável: promotor continua no cargo

O MP paulista acaba de dar um tiro no pé. um tiro lamentável: manteve no cargo, com recebimento de vencimentos (mais de R$ 10 mil) o promotor substituto acusado de matar um jovem e ferir outro com tiros em Bertioga/SP. Ao que tudo indica, os jovens cantaram a namorada do promotor que teria sacado sua arma e dado 12, sim, uma dúzia de tiros, matando um rapaz de 22 anos e ferindo seu amigo.

Veja bem, ele não nega, apenas alega que foi legítima defesa. a mãe de Diego, que foi morto, disse o seguinte: "Legítima defesa com 12 tiros?"

"Para o Ministério Público, vale tudo. Pena que não vim com nariz de palhaço". É exatamente assim que o cidadão de bem desse país se sente. Nada contra os palhaços profissionais, aqueles dos circos e das festinhas de crianças, mas nos sentimos no meio de uma palhaçada com uma notícia dessas.
Triste estado(latu sensu), onde o MP acoberta os seus em decisões corporativas, na contra mão da razão e da história. Essa instituição, que deveria ser a guardiã da lei, o muro de arrimo da sociedade é na verdade um poço de corporativismo e conservadorismo sem limites. A decisão foi tomada em seção secreta, ninguém dá a cara a tapas.

LAMENTÁVEL.

o Advogado da família pretende encaminhar uma representação à OEA, mas sabe que uma reforma na decisão é complicada e improvável.

Quem viu as imagens do promotor na TV Record, fazendo musculação, comprando carnes para churrasco e saindo na balada, não pode entender a decisão dos promotores paulistas.

mais informações vc pode ler aqui ou aqui.
PS. ele não irá a Juri Popular, será julgado pelo órgão especial do TJ.

Nenhum comentário: